O mundo está cheio de parcerias de sucesso.
Chegou a hora de reconhecer as melhores.

Perguntas Frequentes

No que diz respeito ao preenchimento dos indicadores sociais externos dos Anexos I e II, quando preencho os valores de investimento ele gera uma somatória de contribuições à sociedade, e logo abaixo pede o total de tributos. Como este valor é menor que o total de contribuições à sociedade, o resultado será negativo?

É possível aparecer resultado negativo SE os valores de tributos forem maiores que os valores de contribuições à sociedade. Isso quer dizer que houve pouca contribuição voluntária da empresa ou entidade com fins não econômicos à sociedade, ao invés dos tributos que têm caráter obrigatório. 

Em nosso Balanço Socioambiental temos um único indicador chamado “Educação, capacitação e desenvolvimento profissional”. Podemos mantê-lo como único indicador?

Não. No item “Indicadores Sociais Internos” dos Anexos são trabalhados dois indicadores: “Educação” e “Capacitação e desenvolvimento profissional”. Desta forma, não é possível inserir um único indicador que corresponda a estes dois itens. Assim, sugerimos que busque na fonte de dados as informações distintas para incluí-las nos campos próprios.

Referente ao indicador “Seguros e Empréstimos” presente nos Anexos, pergunta-se: "seguros" é o mesmo que "empréstimos"?

Não. Nas "Instruções para Preenchimento - Anexo I", no item “Seguros e Empréstimos”, definem-se seguros como a parcela paga pela empresa, e empréstimos apenas o custo. Assim, deve-se considerar o valor pago pela empresa na rubrica  “Seguros”, bem como o montante dos custos resultantes dos empréstimos aos empregados.