O mundo está cheio de parcerias de sucesso.
Chegou a hora de reconhecer as melhores.

Perguntas Frequentes

Quais os objetivos do processo de Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina?

Os objetivos do processo de Certificação de Responsabilidade Social são difundir a importância da responsabilidade social no Estado de Santa Catarina em todas as representações da sociedade e estimular a elaboração e apresentação do Balanço Socioambiental pelas empresas privadas e entidades com fins não econômicos, fortalecendo os indicadores de gestão baseados na Responsabilidade Socioambiental.

Quais serão os retornos para a minha empresa privada ou entidade com fins não econômicos ao ser certificada em Responsabilidade Social pela Alesc?

Os retornos são diversos e podem ser percebidos de modo direto ou indireto pelos gestores das empresas privadas e das entidades com fins não econômicos, a contar principalmente pelo reconhecimento de todas as partes interessadas com as suas atividades, como os consumidores, fornecedores, funcionários, voluntários e a comunidade com quem se relacionam, agregando valor aos seus produtos e serviços. Os produtos também poderão conter o selo da Certificação de Responsabilidade Social, disponibilizado no final do processo.

Nossa empresa privada ou entidade com fins não econômicos já realizou sua inscrição. Porém algumas certidões possuem vencimento para antes do término do período das inscrições. Preciso atualizá-las?

Enquanto as Certidões Negativas de Débito estiverem com data de validade dentro do prazo da inscrição (até 06 de outubro de 2014), não haverá a necessidade de realizar a atualização das mesmas. Entretanto, devem realizar algumas adequações quanto às datas destes, como previsto no item 5, observação b) do Edital:

 b) será desabilitada a participante que deixar de anexar eletronicamente os documentos com extensão em “PDF” ou apresentar sua documentação eletrônica corrompida, com data e prazo de validade anterior à data de sua inscrição no certame, com rasuras e/ou em desacordo com o que estabelece o presente Edital.