O mundo está cheio de parcerias de sucesso.
Chegou a hora de reconhecer as melhores.

Perguntas Frequentes

Estamos com uma dúvida no preenchimento das informações para o Balanço Socioambiental. No percentual de Folha de Pagamento Bruta são considerados todos os encargos e demais custos envolvidos?

Sim. São considerados todos os encargos e demais custos envolvidos. No sistema, a relação percentual é apresentada de modo automático durante o preenchimento nos campos individuais de cada indicador social interno e externo, uma vez que esses são relacionados com o valor apresentado no item FPB da Base de Cálculo.

Ao preencher o Balanço Socioambiental, deixei alguns dados em branco. Há algum problema nisto?

Não. Para todo espaço “em branco” o sistema preencherá automaticamente com "0" (zero) por entender “sem informações”. Isso garante o preenchimento na íntegra de todos os campos quantitativos do formulário como previsto no Edital. Caso obtenha estas informações dentro do prazo de inscrição pré-estabelecido e que não tenha sido dado o processo de preenchimento como concluído, há possibilidade de atualizá-los sem prejuízo.

Para garantia da transparência neste processo, há preocupação em comprovar todas as informações declaradas no Balanço Socioambiental de nossa organização. Existe necessidade de comprovação documental de todas essas informações?

Não. Este processo de Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC não visa auditar as informações declaradas pelos seus inscritos, uma vez que se acredita na sua "boa-fé". Entretanto, quanto mais informações forem agregadas ao Balanço Socioambiental, maior será a credibilidade da empresa ou entidade com fins não econômicos, bem como pontuações na avaliação da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social.