O mundo está cheio de parcerias de sucesso.
Chegou a hora de reconhecer as melhores.

Perguntas Frequentes

No site exige uma “publicação do Balanço Socioambiental” e nós não temos, pois iremos publicar pela primeira vez esse ano. Como podemos proceder?

A exigência de publicação prevista no Edital é referente ao ano anterior, ou seja, o que a empresa privada ou a entidade com fins não econômicos irá publicar.  Alertamos apenas que a publicação deverá ser feita antes da inscrição para a Certificação. Caso tenha outras dúvidas a respeito, todas as informações referentes à Certificação de Responsabilidade Social podem ser obtidas no site da Alesc http://www.alesc.sc.gov.br/rsocial2014/regulamento.

Devemos comprovar a publicação do Balanço Socioambiental da empresa privada ou entidade com fins não econômicos em jornal e/ou revista, ou ele deve ser apenas disponibilizado na página da organização na internet?

Para este processo de Certificação de Responsabilidade Social precisamos de uma dessas comprovações: a empresa privada ou entidade com fins não econômicos pode encaminhar o link da página em que está hospedado o Balanço Socioambiental ou a cópia da publicação impressa em revista ou jornal, em *.pdf. Caso seja disponibilizado o Balanço Socioambiental na página da organização, recomenda-se mantê-la divulgada até o encerramento do processo de Certificação ou de preferência até a publicação do seu próximo Balanço Socioambiental, uma vez que este tem validade de apenas 01 ano.

No que se refere ao Balanço Socioambiental, o documento que possuímos não é auditado por empresa terceirizada. Há impedimento para a inscrição no processo de Certificação de Responsabilidade Social?

Não. Não há nenhum impedimento. O Balanço Socioambiental ou Relatório de Sustentabilidade é uma publicação voluntária e o regulamento da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque - SC não exige que o mesmo passe por auditoria externa, pois se espera que a organização responda pela integridade e fidedignidade dos indicadores apresentados.