Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

É necessário encaminhar as Declarações previstas no item 4 do Edital ?

Não, as declarações são de preenchimento obrigatório no próprio formulário eletrônico de inscrição.

Caso nossa organização não apresente dados referentes aos itens solicitados no formulário de inscrição pela ausência de condições socioambientais favoráveis para o cumprimento destes itens, há alguma maneira de justificar esta ausência de informação no formulário eletrônico?

De fato, o sistema não permite que sejam preenchidos os campos com textos explicativos. Sugere-se que esses informes adicionais possam ser apresentados no último item do formulário eletrônico, que corresponde a "outras informações", no qual há possibilidade de anexar documentos de até 20Mb.

Se a organização não possui tais informações, não haverá o preenchimento destes, mas a transparência é o que deve imperar.

No que diz respeito ao preenchimento dos indicadores sociais externos do formulário eletrônico, quando preencho os valores de investimento ele gera uma somatória de contribuições à sociedade, e logo abaixo pede o total de tributos. Como este valor é menor que o total de contribuições à sociedade, o resultado será negativo?

É possível aparecer resultado negativo SE os valores de tributos forem maiores que os valores de contribuições à sociedade. Isso quer dizer que houve pouca contribuição voluntária da empresa ou entidade à sociedade, ao invés dos tributos que têm caráter obrigatório.