Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

Quais serão os retornos para a empresa privada, empresa pública, sociedade de economia mista ou entidade com fins não econômicos ao ser certificada em Responsabilidade Social pela Alesc?

Os retornos são diversos e podem ser percebidos de modo direto ou indireto pelos gestores das empresas privadas, empresas públicas, sociedade de economia mista e das entidades com fins não econômicos, a contar principalmente pelo reconhecimento de todas as partes interessadas com as suas atividades, como os consumidores, fornecedores, funcionários, voluntários e a comunidade com quem se relacionam, agregando valor aos seus produtos e serviços

Nossa organização já realizou sua inscrição, porém algumas certidões possuem vencimento para antes do término do período das inscrições. Preciso atualizá-las?

Enquanto as Certidões Negativas de Débito estiverem com data de validade dentro do prazo da inscrição, não haverá necessidade de realizar a atualização das mesmas.  Entretanto, será desabilitada a participante que deixar de anexar eletronicamente os documentos com extensão em “PDF” ou apresentar sua documentação eletrônica corrompida, com data e prazo de validade anterior à data de sua inscrição, com rasuras e/ou em desacordo com o que estabelece o Edital.

Nossa organização não tem disponível um dos Documentos exigidos no item 5 do Edital, sem perspectiva de obtê-lo antes do término do período de inscrição. Podemos participar do processo de Certificação, sem a necessidade da apresentação do referido documento?

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social entende que não há qualquer dificuldade em obter estas certidões exigidas no regulamento do processo, desde que a organização esteja em dia com suas obrigações. Conforme previsto no Edital, é necessário anexar as mesmas ao processo de inscrição, em caráter eliminatório. Portanto, não será possível confirmar a inscrição sem que as devidas certidões sejam apresentadas até o término do período de inscrições.