Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

No formulário eletrônico de inscrição, há espaço para a descrição de no máximo 04 (quatro) projetos ou ações de responsabilidade social. Podemos incluir mais projetos desenvolvidos pela organização?

O espaço para descrição de projetos é destinado para, no máximo, 04 (quatro) projetos a serem considerados os melhores ou de maior destaque na sua organização. Entretanto, com relação aos informes numéricos dos investimentos de todas as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela empresa ou entidade, deve-se colocar o total dos investimentos nos respectivos indicadores.

Caso minha organização tenha como atividade fim uma das citadas na resolução CONSEMA 013/2012 e, que as mesmas ocorram em unidades operacionais/produtivas descentralizadas da matriz, qual documentação deve-se encaminhar no que se refere à conformidade ambiental?

Para as situações onde a organização tem atividade fim potencialmente causadora de degradação ambiental ocorrendo em unidades operacionais/produtivas descentralizadas, é necessário que a organização inscrita encaminhe as Licenças Ambientais de Operação ou Autorizações Ambientais de cada unidade operacional/produtiva descentralizada.