Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

Como faço a inscrição de minha organização no processo de Certificação de Responsabilidade Social?

No site da ALESC você poderá acessar o Edital a fim de verificar os critérios para a sua inscrição. A Certificação será concedida às empresas públicas, empresas privadas, sociedades de economia mista e entidades com fins não econômicos catarinenses que preencherem o formulário eletrônico de inscrição na íntegra e comprovarem publicidade de seu Balanço Socioambiental do ano anterior à respectiva edição da certificação.

Já o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC será entregue às seis empresas privadas, segundo porte e segmento, e às duas entidades com fins não econômicos que obtiverem o melhor desempenho socioeconômico, segundo critérios de avaliação da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social estabelecidos no Edital.

Ver: Regulamento - Edital 2016

As inscrições para a Certificação de Responsabilidade Social e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC são gratuitas?

Sim, todo o processo de inscrição é gratuito. 

No ano passado nossa organização participou da Certificação de Responsabilidade Social. Podemos utilizar o mesmo login e senha?

Não. A cada ano inicia-se um novo processo de inscrição e de Certificação, portanto o login e a senha utilizados em edições anteriores não serão mais válidos.

Todas as organizações interessadas no processo devem realizar uma nova inscrição, o que gerará um novo login e senha.