Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

Devemos comprovar a publicação do Balanço Socioambiental da organização em jornal e/ou revista, ou ele deve ser apenas disponibilizado na página da organização na internet?

Para o processo de Certificação de Responsabilidade Social precisamos de uma dessas comprovações: a organização pode encaminhar o link da página em que está hospedado o Balanço Socioambiental ou a cópia da publicação impressa em revista e/ou jornal, em formato *.pdf.

Caso seja disponibilizado o Balanço Socioambiental na página da organização, recomenda-se mantê-la ativada até o encerramento do processo de Certificação ou, de preferência, até a publicação do seu próximo Balanço Socioambiental uma vez ter validade de 01 (um) ano.

No que se refere ao Balanço Socioambiental, o documento que possuímos não é auditado por empresa terceirizada. Há impedimento para a inscrição no processo de Certificação de Responsabilidade Social?

Não há nenhum impedimento. O Balanço Socioambiental ou Relatório de Sustentabilidade é uma publicação voluntária e o regulamento da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque - SC não exige que o mesmo passe por auditoria externa, pois se espera que a organização responda pela integridade e fidedignidade dos indicadores apresentados. 

Estamos com uma dúvida no preenchimento das informações para o Balanço Socioambiental. No percentual de Folha de Pagamento Bruta são considerados todos os encargos e demais custos envolvidos?

Sim, são considerados todos os encargos e demais custos envolvidos. No formulário de inscrição, a relação percentual é apresentada de modo automático durante o preenchimento dos campos individuais de cada indicador social interno e externo, uma vez que esses são relacionados com o valor apresentado no item Folha de Pagamento Bruta da Base de Cálculo.