Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social da ALESC
ALESC ALESC ALESC
ALESC ALESC ALESC

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

Para efetivar nossa inscrição, exige-se uma “comprovação da publicação do Balanço Social (ou Relatório de Sustentabilidade)”, mas iremos publicar pela primeira vez neste ano. Como podemos proceder para efetivar nossa inscrição?

Conforme consta no objeto do edital  e da forma de inscrição, a publicação do Balanço Social deverá conter as informações institucionais do exercício anterior ao ano da Certificação de Responsabildiade Social - Troféu Destaque SC, até a última data para confirmação da inscrição da organização que, para esta 10ª Edição, será 25/09/2020, às 23h59min, observado o horário de Brasília - DF.

E o Balanço Social deve estar acessível ao público através de diferentes meios de comunicação, podendo a organização escolher por páginas institucionais na internet (websites), jornais, revistas, encartes próprios e/ou outra forma livre de comunicação, garantindo a divulgação transparente das ações realizadas pelas organizações.

Devemos comprovar a publicação do Balanço Social da organização em jornal e/ou revista, ou ele deve ser apenas disponibilizado na página da organização na internet?

Para fins da comprovação de publicização do Balanço Social anexado em formulário de inscrição, solicita-se, em campo próprio do formulário de inscrição, a indicação e a comprovação da ferramenta de publicização adotada pela organização, tanto por indicação do link da página em que está hospedado o Balanço Social quanto por cópia da publicação impressa em revista e/ou jornal, em arquivo *.pdf. 

Dica! Caso seja disponibilizado o Balanço Social no website da organização, recomenda-se mantê-la ativada até o encerramento do processo de Certificação ou, de preferência, até a publicação do seu próximo Balanço Social uma vez ser um documento com validade de 01 (um) ano.

No que se refere ao Balanço Social, o documento que possuímos não é auditado por empresa terceirizada. Há impedimento para a inscrição no processo de Certificação de Responsabilidade Social?

Não há nenhum impedimento. O Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade é uma publicação voluntária e o regulamento da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque - SC não exige que o mesmo passe por auditoria externa, pois se espera que a organização responda pela integridade e fidedignidade dos indicadores apresentados.