Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social da ALESC
ALESC ALESC ALESC
ALESC ALESC ALESC

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

Quais serão os retornos para a empresa privada, empresa pública, sociedade de economia mista ou organização sem fins lucrativos ao ser certificada em Responsabilidade Social pela Alesc?

Os retornos são diversos e podem ser percebidos de modo direto ou indireto pelos gestores das empresas privadas, empresas públicas, sociedade de economia mista e das organizações com fins não econômicos, a contar principalmente pelo reconhecimento de todas as partes interessadas com as suas atividades, como os consumidores, fornecedores, funcionários, voluntários e a comunidade com quem se relacionam, agregando valor aos seus produtos e serviços

Nossa organização já realizou sua inscrição, porém algumas certidões possuem vencimento para antes do término do período das inscrições. Preciso atualizá-las?

Não, SE as Certidões Negativas de Débito (CNDs) estiverem com prazo de validade anterior à data de sua inscrição no certame, não haverá necessidade de realizar a atualização das mesmas. 

Ver Regulamento - Edital 2020 - itens

5.1;

5.2;

5.3; 

Nossa organização não tem disponível um dos Documentos exigidos no item 5 do Edital, sem perspectiva de obtê-lo antes do término do período de inscrição. Podemos participar do processo de Certificação, sem a necessidade da apresentação do referido documento?

Não. A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social entende que não há qualquer dificuldade em obter estas certidões exigidas no regulamento do processo, desde que a organização esteja em dia com suas obrigações.

Portanto, conforme previsto no Edital, é necessária anexar as mesmas no formulário de inscrição, pois são de caráter eliminatório, não sendo possível confirmar a inscrição sem que as devidas certidões sejam apresentadas até o término do período de inscrições.