Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social da ALESC
ALESC ALESC ALESC
ALESC ALESC ALESC

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

As organizações que foram premiadas em edições anteriores poderão participar novamente do processo de Certificação e Premiação?

Sim. As organizações poderão participar desta edição da Certificação e Premiação de Responsabilidade Social sem qualquer restrição.

Alerta! O Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC será entregue às organizações certificadas, exceto àquelas que foram premiadas em 02 anos consecutivos e imediatamente anteriores a esta Edição; e as organizações agraciadas com o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC em 5 (cinco) Edições serão homenageadas com a “Comenda de Responsabilidade Social”.

As organizações sem fins lucrativos poderão participar do Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC?

Sim. Todas as organizações sem fins lucrativos poderão participar do processo avaliativo para o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, porém apenas 02 (duas) delas serão agraciadas com o "Destaque SC".

Há algum modelo de Balanço Social para ser seguido, já que a minha organização não tem nenhum publicado no momento?

Não. O Balanço Social, ou ainda Balanço Socioambiental e/ou Relatório de Sustentabilidade, segundo a ABNT NBR 16.001/2012 e a Lei nº 12.918/2004, é um documento escrito (contábil e não contábil), de formatação livre, utilizado para fins de divulgação transparente das ações realizadas pelas empresas públicas, empresas privadas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos brasileiras em diferentes indicadores de desempenho econômico, social e ambiental bem como da avaliação de suas metas de trabalho.

Ver: Regulamento - Edital 2020 -itens:

- 1

- 5.1.7 

- 6.3.7 - letras: A, B, C e D 

- 6.3.8