Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

Estamos com uma dúvida no preenchimento das informações para o Balanço Social. No percentual de Folha de Pagamento Bruta são considerados todos os encargos e demais custos envolvidos?

Sim, são considerados todos os encargos e demais custos envolvidos. No formulário de inscrição, a relação percentual é apresentada de modo automático durante o preenchimento dos campos individuais de cada indicador social interno e externo, uma vez que esses são relacionados com o valor apresentado no item Folha de Pagamento Bruta da Base de Cálculo.

Ao preencher o formulário eletrônico, deixei alguns dados em branco. Há algum problema nisto?

Não. Para todo espaço em branco o sistema preencherá automaticamente com o valor "0" (zero) por entender “sem informações”. Isso garante o preenchimento na íntegra de todos os campos quantitativos do formulário conforme previsto no Edital. Caso obtenha estas informações dentro do prazo de inscrição pré-estabelecido e que não tenha sido dado o processo de preenchimento como concluído, há possibilidade de atualizá-los sem prejuízo.

Alerta! Só não será permitida a continuidade do preenchimento de seu formulário de inscrição se a sua organização apresentar valores iguais a "0" (zero) no item BASE DE CÁLCULO, que é o item crucial para avaliação dos indicadores de desenvolvimento socioeconômico de sua organização. 

Para garantia da transparência neste processo, há preocupação em comprovar todas as informações declaradas no Balanço Socioambiental de nossa organização. Existe necessidade de comprovação documental de 'todas' essas informações?

Não. Este processo de Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC não visa auditar as informações declaradas pelos seus inscritos, uma vez acreditar na sua "boa-fé".

Entretanto, quanto mais informações forem agregadas ao Balanço Socioambiental, maior será a credibilidade da organização e maiores serão as pontuações na avaliação da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social.