Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

Para efetivar nossa inscrição, exige-se uma “comprovação da publicação do Balanço Social (ou Relatório de Sustentabilidade)”, mas iremos publicar pela primeira vez neste ano. Como podemos proceder para efetivar nossa inscrição?

A exigência de uma comprovação de publicação de Balanço Social (ou Relatório de Sustentabilidade) é sempre referente ao Balanço de ano anterior ao ano da Certificação. Alertamos apenas para a publicação ser realizada antes de efetivar a inscrição para a Certificação, uma vez ser um dos critérios eliminatórios deste processo.

Devemos comprovar a publicação do Balanço Socioambiental da organização em jornal e/ou revista, ou ele deve ser apenas disponibilizado na página da organização na internet?

Para o processo de Certificação de Responsabilidade Social precisamos de uma dessas comprovações: a organização pode encaminhar o link da página em que está hospedado o Balanço Socioambiental ou a cópia da publicação impressa em revista e/ou jornal, em formato *.pdf.

Caso seja disponibilizado o Balanço Social na página da organização, recomenda-se mantê-la ativada até o encerramento do processo de Certificação ou, de preferência, até a publicação do seu próximo Balanço Social uma vez ter validade de 01 (um) ano.

No que se refere ao Balanço Social, o documento que possuímos não é auditado por empresa terceirizada. Há impedimento para a inscrição no processo de Certificação de Responsabilidade Social?

Não há nenhum impedimento. O Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade é uma publicação voluntária e o regulamento da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque - SC não exige que o mesmo passe por auditoria externa, pois se espera que a organização responda pela integridade e fidedignidade dos indicadores apresentados.