Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social da ALESC
ALESC ALESC ALESC
ALESC ALESC ALESC

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

Ao preencher o formulário eletrônico, deixei alguns dados em branco. Há algum problema nisto?

Não. Para todo espaço em branco o sistema preencherá automaticamente com o valor "0" (zero) por entender “sem informações”. Isso garante o preenchimento na íntegra de todos os campos quantitativos do formulário conforme previsto no Edital. Caso obtenha estas informações dentro do prazo de inscrição pré-estabelecido e que não tenha sido dado o processo de preenchimento como concluído, há possibilidade de atualizá-los sem prejuízo.

Alerta! O preenchimento de seu formulário de inscrição com valores iguais a "0" (zero) nos campos das Receitas Bruta, Líquida e Operacional, e nos blocos de indicadores sociais interno e externo não habilita a organização à Certificação. 

Para garantia da transparência neste processo, há preocupação em comprovar todas as informações declaradas no Balanço Social de nossa organização. Existe necessidade de comprovação documental de 'todas' essas informações?

Não. Este processo de Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC não visa auditar as informações declaradas pelos seus inscritos, partindo do princípio da "boa-fé" e de que todas as informações ali prestadas são verdadeiras.

Entretanto, quanto mais informações forem agregadas ao Balanço Social, maior será a credibilidade da organização e maiores serão as pontuações na avaliação da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social

O edital também prevê a Consulta Pública, após homologadas as inscrições, com a finalidade de dar conhecimento à sociedade e para receber manifestações na forma de denúncias, críticas, reclamações, dúvidas ou qualquer outra forma de opinião sobre os Balanços Sociais inscritos. 

Ver Regulamento - Edital 2020 -itens:

8.1;

8.2;

8.3;

12.7;

12.8

Quais os objetivos do processo de Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina?

Os objetivos do processo de Certificação de Responsabilidade Social são difundir a importância da responsabilidade social no Estado de Santa Catarina em todas as representações da sociedade e estimular a elaboração e apresentação do Balanço Socioambiental pelas empresas privadas, empresas públicas, sociedade de economia mista e entidades com fins não econômicos, fortalecendo os indicadores de gestão baseados na Responsabilidade Socioambiental.