Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social da ALESC
ALESC ALESC ALESC
ALESC ALESC ALESC

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Perguntas Frequentes

É necessário encaminhar as Declarações previstas no item 4 do Edital ?

Não. As declarações são de preenchimento obrigatório no próprio formulário de inscrição, porém, sem necessidade de comprovação documental. 

Caso nossa organização não apresente dados referentes aos indicadores socioambientais, há alguma maneira de justificar esta ausência de informação no formulário eletrônico?

Sim. Informações adicionais e demais notas explicativas podem (e devem) ser apresentadas no último campo do formulário de inscrição, denominado como "outras informações", com a possibilidade de anexar arquivos de até 30Mb.

Atenção! A avaliação para o Certificado de Responsabilidade Social levará em conta não zerar indicadores sociais internos e externos do formulário de inscrição. 

Em nosso Balanço Social temos um único indicador chamado “Educação, capacitação e desenvolvimento profissional”. Podemos mantê-lo como único indicador?

Não. No item “Indicadores Sociais Internos” são trabalhados 02 (dois) campos distintos: “Educação” e “Capacitação e desenvolvimento profissional”. Desta forma, não é possível inserir um único valor para e nos dois campos.

Sugere-se buscar na fonte de dados as informações sobre os investimentos alocados pela organização para cada finalidade (educação e capacitação e desenvolvimento profissional), a fim de disssociá-las.