Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Inscrições para Certificação de Responsabilidade Social estão abertas

21/07/2015 18:06 - Vítor Santos - Agência AL

As inscrições para a Certificação e Troféu Responsabilidade Social de Santa Catarina estão abertas desde o dia 8 de julho. Em duas semanas 16 entidades já se inscreveram. O prazo termina dia 6 de outubro.
“A expectativa é aumentar o número de inscrições”, afirmou Adelita Adiers, representante da Facisc na Comissão Mista de Responsabilidade Social (CMRS), durante reunião da comissão na tarde desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa.
Adelita revelou à Agência AL que das 16 inscrições, quatro são estreantes, entre elas uma empresa pública.

Para se inscrever, basta acessar o site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br e preencher os formulários. Podem se inscrever empresas públicas e privadas, bem como entidades com fins não econômicos que comprovarem, através do balanço social, a execução de projetos socioambientais no território catarinense.

Divulgação da certificação

As entidades que integram a CMRS estão divulgando para seus associados a certificação de responsabilidade social. Aline Venturi, representante do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom), informou à comissão que o ICom realizará em agosto dois eventos para orientar a elaboração dos relatórios ambientais.
A representante da Adjori, Rita Lombardi, comunicou que na próxima edição revista da instituição será encartado um suplemento especial dedicado à responsabilidade social. “Nossa revista é distribuída para prefeitos, vereadores, empresários, pensamos em um conteúdo voltado para empresas públicas, algo bem didático”, descreveu a representante da Adjori.
“O comprometimento das instituições com a comunicação é tudo, neste momento precisamos falar sobre responsabilidade social”, explicou a representante da Facisc e presidente da comissão, referindo-se à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), que estão promovendo a certificação junto aos seus associados.