Comissão Mista de Responsabilidade Social cria três grupos de trabalho

10/07/2015 19:18 - Vítor Santos - Agência AL

A Comissão Mista de Responsabilidade Social criou três grupos de trabalho para aprimorar a certificação e a premiação da responsabilidade socioambiental das empresas e entidades catarinenses. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (4), durante reunião dos membros da Comissão, realizada na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa. Foram criados os grupos de Educação Permanente, Divulgação e Administrativo.

O grupo de Educação Permanente buscará consolidar os conceitos da responsabilidade socioambiental, divulgando-os intensivamente, inclusive em workshops regionalizados. Será integrado por representantes da Fiesc, Facisc, Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (Conede-SC), Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM) e Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC).

O grupo responsável pela divulgação do Prêmio e da Certificação de Reponsabilidade Social terá a participação da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Federação Catarinense de Entidades para Cegos (Fecec) e Associação dos Diários do Interior (ADI).

Já o grupo que cuidará da administração interna da Comissão Mista será constituído pela Organização das Cooperativas do Estado (Ocesc), Fatma, Conede-SC, Assembleia Legislativa e CRC-SC. “Queremos aumentar a participação de empresas e entidades e melhorar o processo de seleção”, revelou Adelita Adiers, presidente da Comissão e representante da Facisc.

Entidades parceiras
Acaert – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão