O mundo está cheio de parcerias de sucesso.
Chegou a hora de reconhecer as melhores.

RESPONSABILIDADE SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA EDIÇÃO 2014 NO DIA 09 DE JULHO

10/07/2014 19:21 - Marcelo Espinoza

A edição 2014 do Certificado de Responsabilidade Social e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC será lançada oficialmente no dia 9 de julho, na Assembleia Legislativa.
As inscrições para a premiação que reconhece as práticas de responsabilidade social de empresas privadas e entidades com fins não comerciais do estado serão abertas no mesmo dia. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (2) pela Comissão Mista de Responsabilidade Social, responsável pela premiação.

Logo após o lançamento da certificação, a comissão dará início a uma série de oito workshops regionais que vão divulgar a iniciativa em todo o estado. Os encontros começam por São Miguel do Oeste, no dia 14 de julho, e terminam em São José, em 26 de setembro (confira o calendário completo abaixo). Além disso, serão realizadas diversas visitas técnicas às instituições que representam empresas privadas e entidades com fins não comerciais.

“É importante destacarmos que a certificação é uma iniciativa catarinense, que vai reconhecer as boas práticas em responsabilidade social de empresas do estado”, afirmou Adelita Adiers, presidente da comissão mista. “É o reconhecimento daqueles que desenvolvem projetos que contribuem para o desenvolvimento de Santa Catarina”.

Os workshops regionais e as visitas técnicas, segundo Adelita, terão como objetivo estimular a participação de mais empresas e entidades na edição 2014 da certificação. “Vamos mostrar como elaborar o balanço social e a importância de sua publicação. É por meio do balanço social que a comissão avalia os projetos e define que pode receber a certificação e quem poder concorrer ao Troféu Responsabilidade Social”, explica.