Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Um reconhecimento a quem enxerga na sociedade seu bem mais valioso.

Notícias

Definidos critérios para a Certificação de Responsabilidade Social

31/07/2012 08:53 - Michelle Dias

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa realizou na tarde desta segunda-feira (29) mais uma reunião da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2012. Um dos assuntos do encontro são os critérios utilizados pela comissão para avaliar as licenças ambientais e as filiações em conselhos de classe das organizações privadas e entidades com fins não-lucrativos que participarão do concurso.
A finalidade da campanha, lançada no último dia 30, é reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, visando à promoção do bem estar da sociedade e à preservação ambiental. As inscrições para a certificação e para o troféu estão abertas até o dia 31 de agosto.
O presidente da comissão, Laércio Ventura, destaca o número significativo de inscrições até este momento, em comparação com o total de inscrições do ano passado. “Neste primeiro momento, já temos um numero surpreendente de inscrições. Na primeira edição tivemos 56 inscritos. Precisamos, inclusive, prorrogar o prazo das inscrições. Hoje, temos 86 empresas interessadas em concorrer ao prêmio”.
De acordo com Ventura, o importante é que as empresas valorizem este tipo de premiação e divulguem para que tenha um valor agregado de multiplicação. “É a ação do bem mostrando que realmente vale investir na Responsabilidade Social e não apenas no faturamento, no lucro. O lucro deve ser avaliado como um valor agregado de bem estar, de qualidade de vida do seu empregado, do seu colaborador, do contribuinte e, principalmente, da sociedade de uma forma geral”.
O certificado será atribuído a todos os inscritos que apresentarem o balanço social e atingirem a pontuação mínima. Já o troféu será concedido a seis empresas privadas (da indústria, comércio, serviços e turismo), divididas em três categorias (micros, médias e grandes empresas). Mais informações no site http://www.alesc.sc.gov.br/rsocial2012.

Voltar