Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Notícias

Instituições celebram termo de cooperação técnica e cultural

27/09/2017 08:39 - Lisandrea Costa - AGÊNCIA AL

Os presidentes das instituições que compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social se reunirão na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), às 9 horas, para assinatura de um protocolo de intenções que contempla ações de cooperação técnica e cultural. O ato ocorrerá na sala de reuniões da Presidência, às 9 horas, sob o comando do presidente do Legislativo estadual, deputado Silvio Dreveck (PP).

O termo de cooperação foi elaborado a partir de um encontro promovido na Presidência da Alesc no dia 20 de junho, no qual os dirigentes das instituições que compõem a Comissão Mista pontuaram ações a serem desenvolvidas para fortalecer o Certificado e o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC.

Uma das propostas contidas no documento é que o Certificado de Responsabilidade Social seja utilizado como critério de desempate nas licitações públicas e contratos promovidos pelas instituições consignatárias do protocolo de intenções. O compromisso institucional também será reforçado com a participação das organizações no processo de divulgação da certificação, o compartilhamento da agenda das instituições e parceria na realização de eventos.

A certificação
O Certificado e o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC foram instituídos com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, com a finalidade de reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e sociedades de economia mista, bem como as organizações com fins não econômicos estabelecidas em território catarinense, comprometidas com o bem-estar da sociedade e o desenvolvimento sustentável.

A certificação é coordenada por uma comissão mista, composta por 13 instituições – órgãos públicos e organizações da sociedade civil:

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)
Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede)
Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC)
Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc)
Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)
Fundação do Meio Ambiente (Fatma)
Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio/SC)
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)
Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom)
Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC)
Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc)
Observatório Social de São José (OSSJ)
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae)

Voltar