Municípios catarinenses recebem workshop sobre Certificação de Responsabilidade Social

31/07/2018 10:13 - Lisandrea Costa - AGÊNCIA AL

As empresas e organizações da sociedade civil que tiverem interesse em saber mais sobre a 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social terão quatro oportunidades para participar do 5º Workshop Regional promovido pelas instituições que integram a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social. O evento será realizado nas cidades de Jaraguá do Sul, Florianópolis, Chapecó e Joinville, a partir do dia 9 de agosto (confira abaixo o cronograma). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link: https://goo.gl/pvdyBv

Com o tema “Certificação de Responsabilidade Social: uma atitude de valor catarinense”, a programação do workshop oferece dois painéis. A primeira etapa do evento abordará o processo de certificação, desde a inscrição até a fase de consulta pública, julgamento e premiação. No segundo painel, a palestrante Elisângela Weigel Schappo, que é presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, explicará as principais características do Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade, a peça-chave para a inscrição das organizações.

“O workshop é bastante interativo e didático. O objetivo é esclarecer dúvidas e divulgar essa oportunidade que as empresas e organizações têm de demonstrar que a responsabilidade social faz parte de sua política de gestão e as diferencia das demais, motivo pelo qual merecem reconhecimento público”, destaca Elisângela.

O workshop tem como público-alvo gestores, dirigentes, profissionais de contabilidade, RH, marketing e comunicação, entre outros.

A certificação
Uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com dez instituições e órgãos públicos, a Certificação de Responsabilidade Social visa a reconhecer as empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

Podem participar empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque SC.

Cronograma do Workshop

Jaraguá do Sul
Data: 9/8/2018 – Quinta-feira, 14 às 17 horas
Local: SESI Jaraguá do Sul - Rua Walter Marquardt, 835, Barra do Rio Molha