Responsabilidade Social

Realização

Site acessível para pessoas com deficiência visual
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Rede Social

Certificação de Responsabilidade Social.

Uma Atitude de Valor Catarinense.

Notícias

Comissão recebe 86 manifestações populares sobre certificação

17/10/2018 16:36 - Vitor Santos - Agência Alesc

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, vinculada à Assembleia Legislativa, recebeu 86 manifestações populares sobre as instituições que concorrem à certificação de responsabilidade social e ao troféu Destaque SC 2018.

“Nas primeiras edições eram três, quatro manifestações, e este ano foram 86, mas precisamos comunicar mais e tornar mais transparente o processo para o público que utiliza os serviços dessas instituições que se inscrevem”, afirmou a presidente da Comissão Mista, Elisângela Schappo, durante reunião ordinária da comissão nesta segunda-feira (15).

Segundo apurou a Agência AL, apesar do crescimento da participação durante a consulta pública, as manifestações dizem respeito a apenas três dos 108 inscritos.

Com o término da consulta pública, inicia a fase de avaliação qualitativa dos dados apresentados pelos concorrentes.

“Agora começa a fase de avaliação, no dia 23 outubro sai a listagem com as recomendações dos relatores, com possibilidade de recurso e no dia 14 de novembro apresentaremos a listagem definitiva”, explicou Elisângela.

Participação das pequenas empresas

Pela primeira vez as pequenas empresas participam do processo de certificação de responsabilidade social. Foram cinco micros-empresas e 11 empresas médias inscritas.

“É muito importante a participação do segmento empresarial para conhecer melhor como funciona um balanço social, principalmente se tem acesso a trabalhos na área ambiental e social. É um caminho sem volta, o número de participantes tem aumentado e vamos aumentar a meta para o ano que vem”, garantiu Luciano Michelan, representante do Fórum Estadual de Micros e Pequenas Empresas.

Voltar