Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Perguntas Frequentes

Referente aos indicadores sociais externos, solicitam-se especificações dos projetos, porém, nossa organização realizou apenas um projeto no âmbito de Responsabilidade Social neste ano vigente de trabalho. Então, pergunta-se: podemos incluir os projetos em andamento ou somente os projetos concluídos no ano anterior?

Não. Em relação aos projetos realizados pela organização, o sistema permite a inclusão e descrição de apenas 4 projetos ou ações de Responsabilidade Social, que deverão corresponder ao ano de vigência do Balanço Socioambiental.

Como faço a inscrição de minha empresa ou entidade no processo de Certificação de Responsabilidade Social?

No site da ALESC a organização poderá acessar o Edital - 2013 a fim de verificar os critérios para a sua inscrição, sendo que a empresa ou entidade com fins não econômicos deve ter ações de responsabilidade social. A Certificação é concedida a todas as entidades e empresas; e o Troféu Destaque SC será entregue às empresas que alcançarem pontuação mínima definida pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social.

O item 3.1 do Edital - 2013 informa que os Anexos I ou II deverão ser preenchidos na íntegra, porém alguns itens presentes não se aplicam ao modelo de nossa entidade. Podemos deixá-los em branco?

Não. Os campos nos quais a organização não tem aplicação ao deixarem de ser preenchidos o sistema assumirá como zero, no entanto, o item Base de Cálculo deve ser preenchido pois vários indicadores incidem sobre este valor. Os campos zerados poderão baixar a pontuação da entidade, todavia, não inviabilizará o processo. Deve-se atentar apenas que caso todos os itens estejam zerados a inscrição será desclassificada.