Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Perguntas Frequentes

Caso nossa organização não apresente dados referentes aos itens solicitados nos Anexos pela ausência de condições sócio-ambientais favoráveis para o cumprimento destes itens, há alguma maneira de justificar esta ausência de informação no Balanço Socioambiental (BSA)?

Sim. De fato, o sistema não permite que sejam preenchidos os campos com textos explicativos. Nós sugerimos que esses informes adicionais possam ser apresentados no último item do BSA, que corresponde a "outras informações", no qual há possibilidade de anexar documentos de até 20Mb. De certa forma, se a organização não possui tais informações, não haverá o preenchimento destes, mas a transparência é o que deve imperar.

Para garantia da transparência neste processo, há preocupação em comprovar todas as informações declaradas no Balanço Socioambiental (BSA) de nossa organização. Existe necessidade de comprovação documental de todas essas informações?

Não. Este processo de Certificação de Responsabilidade Social e Premiação Destaque SC não visa auditar as informações declaradas pelos seus inscritos, uma vez que se acredita na sua "boa-fé". Entretanto, quanto mais informações forem agregadas ao BSA, mais credibilidade o mesmo obterá, bem como pontuações na avaliação da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social.

 

Em nosso Balanço Socioambiental temos um único indicador chamado “Educação, capacitação e desenvolvimento profissional”. Podemos mantê-lo como único indicador?

Não. No item “Indicadores Sociais Internos” dos Anexos são trabalhados dois indicadores: “Educação” e “Capacitação e desenvolvimento profissional”, por isso não é possível inserir um único indicador que corresponda a estes dois itens. Assim, sugerimos que busque na fonte de dados as informações distintas para incluí-las nos campos próprios.