Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Perguntas Frequentes

Quanto ao indicador corpo funcional - nº de funcionários de 16 a 18 anos de idade, é possível incluir os que possuem 18 anos ou apenas os que possuem entre 16 e 17 anos?

Sim. A priori, considere todos os funcionários que tenham completado os 18 anos no ano vigente do Balanço Socioambiental (BSA) em questão, ou seja, até a data de fechamento do BSA.         

 

Como devemos classificar um empregado com deficiência, conforme solicitado no Item 5 dos Anexos - nº de pessoas com deficiências?

Atualmente, precisamos considerar o estabelecido no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, para classificar as categorias de deficiências, dentre elas física, visual, auditiva, mental / cognitiva e múltipla. 

Neste, são apresentadas as características e os exemplos de pessoas com deficiência. Com esta leitura, será possível  estabelecer o real enquadramento do corpo funcional no item exposto do Balanço Socioambiental.  

No item 6 dos Anexos, é solicitado o preenchimento de informações referentes às metas da organização, isso quer dizer que devemos apresentar nossas expectativas para o ano seguinte de trabalho?

Sim. As metas de uma organização significam as projeções de trabalho para o ano seguinte ao Balanço Socioambiental (BSA) apresentado, ou seja, referem-se ao que se pretende realizar em relação a cada quesito deste item 6 dos Anexos, como a relação entre a maior e a menor remuneração; o número de acidentes de trabalho; participação dos colaboradores nas decisões da organização.