Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Perguntas Frequentes

Devemos comprovar a publicação do Balanço Socioambiental da organização em jornal e/ou revista, conforme sua atuação e abrangência, ou ele deve ser apenas disponibilizado na página da organização na internet?

Para este processo de Certificação de Responsabilidade Social precisamos de uma dessas comprovações: a empresa ou entidade pode encaminhar o link da página da organização em que está hospedado o balanço socioambiental ou a cópia da publicação impressa em revista ou jornal, em *.pdf. Caso seja disponibilizado o balanço socioambiental na página da organização, recomenda-se mantê-la divulgada até o encerramento do processo de certificação ou de preferência até a publicação do seu próximo Balanço Socioambiental, uma vez que este tem validade de apenas 01 ano.

 

Ao preencher o Balanço Socioambiental, deixei alguns dados em branco. Há algum problema nisto?

Não. Para todo espaço “em branco” o sistema preencherá automaticamente com "0" (zero) por entender “sem informações”. Isso garante o preenchimento na íntegra de todos os campos quantitativos do formulário como previsto no Edital - 2013. Caso obtenha estas informações dentro do prazo de inscrição pré-estabelecido e que não tenha sido dado o processo de preenchimento como concluído, há possibilidade de atualizá-los sem prejuízo.

 

Quais os objetivos do processo de Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina?

Difundir a importância da responsabilidade socioambiental no Estado de Santa Catarina em todas as representações da sociedade e estimular a elaboração e apresentação do Balanço Socioambiental pelas empresas privadas e entidades com fins não econômicos, fortalecendo os indicadores de gestão baseados na Responsabilidade Socioambiental.