Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Apresentado cronograma do I Seminário Certificação de Responsabilidade Social

08/07/2013 17:09 - Tatiani Magalhães AGÊNCIA AL

O I Seminário “Certificação de Responsabilidade Social - Uma Atitude de Valor Catarinense”, promovido pela Comissão Mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, teve seu cronograma divulgado durante reunião na tarde desta segunda-feira (8). Segundo os organizadores, ao todo serão oito encontros em diferentes municípios catarinenses: Florianópolis, Criciúma, Lages, Itajaí, Joinville, Rio do Sul, Chapecó e Tubarão. Os trabalhos iniciam na capital catarinense, no próximo dia 25, a partir das 14 horas, com o encerramento do ciclo do semanário em Tubarão, no dia 30 de agosto.
De acordo com a representante do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC) e membro da comissão, Raquel Souto, a proposta do seminário é orientar e estimular empresas e entidades a participarem da edição 2013 da Certificação e do Troféu Responsabilidade Social. “Nosso objetivo é possibilitar uma melhor compreensão sobre o edital, especialmente sobre o balanço socioambiental. Todas as empresas e instituições poderão participar, basta se inscrever no site da Assembleia Legislativa, no link seminários. “Durante o seminário será ministrada palestras referentes à conscientização, explicando o que é responsabilidade social, ou seja, o que é um balanço social. Haverá também apresentação de dois cases de empresas que já foram certificadas, passando assim para os demais sua experiência”, explica Raquel.
Atividades paralelas
Além da preparação do seminário, a Comissão Mista vem realizando atividades paralelas com seus parceiros. Durante esta semana uma série de reuniões estão sendo realizadas, no dia 9, às 9 horas, na sede da (APAE), dia 10, às 13h30, na Federação Comercial e Industrial do Estado de Santa Catarina (Facisc), dia 11, às 10 horas, na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), e no dia 12, às 15h30, na Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (Amucc).
Presente na reunião, o representante da Ocesc, Elvio Silveira, destacou que durante o evento a ser realizado na sede da entidade esta semana as cooperativas centrais e as federações vinculadas às organizações das cooperativas de Santa Catarina receberão todos os esclarecimentos necessários, além do que já está amplamente divulgado na página da instituição. “Queremos que as cooperativas sejam as disseminadoras junto as suas cooperativas filiadas, já que a central e as federações são compostas por cooperativas singulares”, frisou.