Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Notícias

Entidades apresentam edital da 3ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social

26/06/2013 18:20 - Diretoria de Comunicãção Social

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina lança nesta quarta-feira (26), às 15h, na Sala de Imprensa, o edital da terceira edição da Certificação de Responsabilidade Social e do Troféu Destaque SC. O anúncio dos prazos de inscrição e do processo seletivo de 2013 será feito pelo presidente do Legislativo Catarinense, deputado Joares Ponticelli (PP), e representantes de 12 entidades parceiras. A participação é aberta às organizações que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, com ações que promovam o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

A novidade deste ano é que as cooperativas catarinenses também poderão concorrer. Além disso, três entidades passaram a apoiar o prêmio: a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC; a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. As demais entidades parceiras são: Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc); Fundação do Meio Ambiente (Fatma); Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede); Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc); Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio); Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc); Sebrae e Observatório Social de Florianópolis (OSF).

O Prêmio
A Certificação e o Troféu de Responsabilidade Social foram lançados pela Assembleia Legislativa em 2011, em cumprimento à Lei nº 12.918, de 2004. O projeto está previsto no planejamento estratégico da Casa Legislativa, que oferece apoio ao trabalho da comissão mista, formada por técnicos das entidades envolvidas para promover o processo seletivo. Na segunda edição do prêmio, realizada em 2012, inscreveram-se 64 entidades e 21 empresas, sendo que 34 e 16, respectivamente, foram certificadas por atingir a pontuação mínima em seus balanços sociais. Já o prêmio foi concedido para seis empresas, cada uma delas de acordo com seu porte e segmento.

Serviço
Evento: Lançamento da terceira edição da Certificação de Responsabilidade Social e do Troféu Destaque SC
Data: 26/06
Hora: 15h
Local: Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa

Voltar