Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Notícias

Responsabilidade Social: começa análise dos inscritos

14/10/2013 16:46 - Vitor Santos - Agência AL

Os balanços sociais das 45 empresas e 54 entidades que se inscreveram para a terceira edição do Prêmio Responsabilidade Social começaram a ser analisados nesta segunda-feira (14), durante reunião da Comissão Mista de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa. Simultaneamente à análise de treze relatores, os nomes dos inscritos serão disponibilizados para consulta pública durante 20 dias, através do site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br. A expectativa do presidente da Comissão, Neroci Raupp, é de que na quarta-feira a consulta já esteja disponível ao público.

Além do aumento na participação em relação à edição de 2012, chamou a atenção o número de cooperativas inscritas. “Subiu de seis para 15, totalizando 33% do total do segmento empresa”, explicou Neroci, acrescentando que se tratam de cooperativas de crédito, de eletrificação rural, da agroindústria, transporte de cargas e Unimed.

De acordo com Élvio Silveira, coordenador de gestão da Ocesc, o aumento da participação do segmento cooperativas se deve ao empenho da Comissão, que interiorizou a divulgação do prêmio, bem como do envolvimento da Ocesc, cujos dirigentes contataram aquelas cooperativas que publicam balanços sociais, incentivando-as a concorrerem.

Os relatores terão prazo de 20 dias para apresentarem os relatórios, uma vez que a divulgação das empresas e entidades vencedoras ocorrerá no dia 4 de dezembro.

Voltar