Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Notícias

Ocesc promove reunião para divulgar 3ª Prêmio de Responsabilidade Social

11/07/2013 13:57 - Diretoria de Comunicação Social

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) reuniu representantes das centrais e federações, na manhã desta quinta-feira (11), em Florianópolis, com o objetivo de divulgar os critérios para inscrição na edição 2013 do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e do Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC.

O Ocesc, que representa 263 cooperativas, é uma das 12 entidades parceiras da Assembleia Legislativa na organização do prêmio. “As centrais e federações estão em contato mais direto no dia a dia com as cooperativas. Por isso, queremos que elas atuem disseminando as informações recebidas e incentivando que suas cooperativas filiadas singulares se inscrevam conforme as normas previstas no edital”, disse o representante da organização, Elvio Silveira.

A novidade no regulamento deste ano é que as cooperativas poderão disputar o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC. A honraria é concedida a empresas que se destacam, conforme seu porte e segmento. “As cooperativas participaram nos anos anteriores, mas de forma restrita, até a fase de certificação. Esta mudança foi muito importante. A primeira cooperativa nasceu justamente da ideia da melhoria das condições sociais das pessoas e este princípio persiste até hoje”, ressaltou Silveira.

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Neroci Raupp. “Estamos cumprindo mais uma agenda de divulgação da 3ª edição do prêmio. O mais importante é estimular que empresas e entidades desenvolvam ações de responsabilidade socioambiental”, destacou.

Seminário
Com a proposta de intensificar a divulgação da 3ª edição do prêmio e estimular a participação de empresas e entidades, a Comissão Mista de Responsabilidade Social promoverá neste ano em oito municípios o “I Seminário Certificação de Responsabilidade Social - Uma Atitude de Valor Catarinense”.

O primeiro evento está agendado para o dia 25, a partir das 14 horas, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. O encerramento do ciclo será em Tubarão, no dia 30 de agosto. No cronograma do seminário também estão incluídas as cidades de Criciúma, Lages, Itajaí, Joinville, Rio do Sul e Chapecó.

Os interessados em participar do seminário devem se inscrever pelo site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/seminarios.

O prêmio
Com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, o Parlamento catarinense instituiu em 2011 o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC. O objetivo é conceder a distinção anualmente a entidades sem fins econômicos e empresas com atuação de destaque no setor social.

A participação é aberta às organizações que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, com ações que promovam o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

Inscrições
As empresas e entidades interessadas em participar da edição 2013 da Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina e do Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC devem fazer sua inscrição no site www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial até o dia 30 de setembro.

No endereço eletrônico estão disponibilizados modelos e instruções para preenchimento, além do regulamento da premiação e de respostas às dúvidas mais frequentes.

Voltar